RD ON THE ROAD – BELÉM 2018

Da Redação – 03.05.2018

RD On The Road é um evento de Marketing e Vendas que acontece anualmente nas principais capitais do Brasil. O evento é realizado pela nossa parceira Resultados Digitais, a maior empresa de Marketing Digital do Brasil.

Foi intenso, foi caloroso! O Rd On The Road surpreendeu nessa 2ª edição realizada em Belém do Pará. Primeiro que não foi apenas 1 dia, foram 2 dias de muito conhecimento e networking pra Tucujú nem um habitar sua “caixinha”.

Este ano ainda tivemos nossa troca de identidade de marca, passamos de SitesWeb Marketing Digital para TOT Marketing de Conversão, e fizemos isso no calor da abertura do 1º dia do RD On The Road.

A mudança foi necessária pois hoje estamos focados em Marketing de Conversão, ou seja, transformar visitantes do site ou blog em leads (prospects), ligações para a empresa e até vendas diretas, como é o caso de e-commerce.

Trata-se de uma estratégia dinâmica, que vamos explicar em outros posts aqui no blog. 😉

Hoje a nossa sede encontra-se dentro do Amazoom Coworking, um local onde existe várias empresas e freelancers trabalhando no mesmo espaço aproveitando as vantagens da economia compartilhada.

Neste espaço formidável de pessoas a interação e o networking acontece de forma natural, gerando respeito e muitos negócios! Foi assim que reunimos uma “VUCA” de amigos e nos “teletransportamos” para Belém (#PartiuBelém).

1º DIA

Dia 19/04 foi dado o start! Tivemos o credenciamento e logo em seguida às 9h iniciou a 1ª Palestra com Luciano Potter (meu xará ;D), onde falou sobre o comportamento de pessoas quando enfrentam mudanças.

Logo em seguida a Debora Brauhard fez uma introdução sobre Inbound Marketing. Falou da importância do entendimento dos empresários sobre jornada de compra e funil de vendas, mostrando as vantagens e oportunidades que empreendedores podem obter ao adotar essa estratégia.

Depois tivemos um delicioso Coffee Break para abrir caminho e explorar o próximo tema que foi Email Marketing com Lucas Macedo. Sim, email marketing não morreu, ele ressurge das cinzas como uma Fênix e vem mais forte que nunca.

As principais dicas são:

– Nunca compre base de contatos; – Construa sua base; – Sempre segmente sua base e envie e-mails com conteúdo qualificados de acordo com a segmentação; – Acompanhe as métricas de abertura, clicks e bounces da sua campanha.

Muito bom, não é mesmo? Mas calma, falamos de Comportamento e Mudanças, Introdução a Inbound Marketing e Email Marketing. Tá faltando alguma coisa aí pra completar a estratégia geral, concordam?

Então foi a vez da lenda de Marketing de Conteúdo, Vitor Peçanha falar sobre a importância do conteúdo e SEO na sua estratégia digital.

Principais dicas:
– Tudo começa pelas principais palavras-chave, entenda-as e conheça melhor seu negócio. Ferramentas como: Google Trends, Google Key Word Planner, Google Auto Complet, SemRush, SimilarWeb e tantas outras que te ajudam nesse início de jornada.

– Com esse estudo inicial de palavras-chave é hora de usa-las no conteúdo do seu site ou blog. Quanto mais você usa essas palavras-chave, mais seu site será ranqueado e visto pelo seu público-alvo. Porém, sempre inclua elas dentro de um contexto de busca. As pessoas nem sempre buscam apenas pela palavra-chave principal.

Exemplo, a palavra-chave é: “Barba”, é muito ampla, pessoas buscam na maioria das vezes por: “Como fazer minha barba”, “Como fazer a barba crescer”, “Cuidados com a barba”. Essas são palavras-chave longas que incluem a palavra-chave principal, é assim que as pessoas buscam no google. 😉

– Faça o escaneamento do seu texto. Na internet a informação tem que ser passada com dinamismo, deixe sempre seu texto com parágrafos curtos e abuse dos subtítulos e listas.

Esse trabalho com as palavras-chave chama-se Otimização de Buscadores – SEO. É a sua garantia que seu site ou blog possa ser achado nos buscadores sem precisar pagar (Links Patrocinados) para isso.

Vitor Peçanha ainda deixou deixou um mantra pra toda a vida:

COPIOU??😀

Almoço #RDOnTheRoad

Hora de tufar o bucho e se preparar para a segunda etapa do evento. Então reunimos toda a turma do Amapá para almoçar ali mesmo pelas ilhargas das redondezas!

Início da 2ª Etapa #RDOnTheRoad

Agora sim, devidamente com o bucho cheio, voltamos e já nos deparamos com uma super palestra sobre “Como a diferenciação pode ser necessária para a sua marca” com Alex Lima.

Alex Lima simplesmente arrazou! Lembrei dos meus amigos que não puderam estar presentes e que adoram esse assunto como o Nyl Barboza e Evandro Filho. Mensagem principal: “Não faça o mais do mesmo”.

 

 

 Em seguida, Gustavo Broilo já chegou perguntando “Quem é vendedor aí?”. Isso porque chegou a hora de uma das palestras mais esperadas, pelo menos por mim ;). Falou sobre Inbound Sales, Inside

Sales e os processos que norteiam as duas estratégias de vendas.

 

 Pausa para Coffee Break!

Em seguida Liliane Ferrari chegou falando muito bem sobre engajamento nas Redes Sociais. Mostrou cases e deu dicas de como você pode fazer pra engajar, puxar conversa e gerar negócios nas mídias sociais.

E pra finalizar vem ao palco André Siqueira, Co-Fundador da Resultados Digitais. Falou sobre Marketing Digital na prática e deu dicas para profissionais e empreendedores passarem para o próximo nível!

Agora chegou um momento muito especial, que é o momento do NetWorking com um HappyHour pra caboco nem um botar defeito! Teve aquela cervejinha, salgadinhos, fotos, risos, felicidades e amor!

Essa edição do #RDOnTheRoad superou expectativas de longe. E pra fechar com chave de ouro, tivemos o 2º dia de evento apenas para as agências parceiras RD On The Road Partners, com uma super Palestra do Fábio Duarte, proprietário de 6 academias SmartFit e dono da maior empresa de prancha de surf do Brasil a Powerlight Surfboards.

Essa edição do #RDOnTheRoad superou expectativas de longe. E pra fechar com chave de ouro, tivemos o 2º dia de evento apenas para as agências parceiras RD On The Road Partners, com uma super Palestra do Fábio Duarte, proprietário de 6 academias SmartFit e dono da maior empresa de prancha de surf do Brasil a Powerlight Surfboards.

 

Além do seus cases, ele deu dicas de como ter uma Gestão Estratégica na sua empresa, alinhando: Pessoas, Processo e Resultados. Falou também sobre um assunto muito recorrente entre as agências, que é sobre precificação.

Bem, mas sobre os detalhes do 2º dia e mais detalhes do 1º dia, vamos deixar pra falar mais no Bate-Papo ao vivo que vamos realizar sexta (04/05) às 17h direto do Amazoom Coworking, faça sua inscrição agora:  http://bit.ly/2juz7nT. Até mais! 😀

Escrito por: Luciano Bruno – Diretor da Tot Marketing de Conversão.

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